NOTICIAS

PORTUGAL ARRECADA MAIS DE UMA DEZENA DE “ÓSCARES“

Portugal foi eleito o Melhor Destino do Mundo e Lisboa o Melhor Destino City Break, depois de cidade e país terem conquistado os mesmos prémios nas últimas edições dos World Travel Awards. As distinções foram atribuídas, na grande final daqueles que são considerados os “Óscares do Turismo”, na Royal Opera House de Mascate, a capital de Omã.

[fonte: tuper]

A TUPER EM EVENTO DA RM SOTHEBY’S

A Tuper participou na organização do maior evento da RM SOTHEBY’S em Portugal. O evento decorreu na Monteira, Alcácer do Sal, no dia 21 de setembro e juntou cerca de 1.000 participantes. Foram leiloados 127 carros no total de mais de €10 milhões de euros. O evento foi um verdadeiro sucesso e a organização, na qual a Tuper teve o privilegio de participar, está de parabéns!

[fonte: tuper]

“PORTUGAL. THE SUMMER”: CAMPANHA DO TURISMO DE PORTUGAL VENCE PRÉMIO DA OMT

Portugal. The Summer, a campanha internacional do Turismo de Portugal que resultou de uma parceria com a banda norte-americana Portugal. The Man, venceu a 4.ª edição do Tourism Video Competition da Organização Mundial do Turismo (OMT), no decorrer da 23.ª Assembleia Geral da OMT, em São Petersburgo, na Rússia. A edição de verão da campanha internacional de turismo “Can’t Skip Portugal” posiciona o país como “O” destino de verão, através de cinco filmes que despertam os sentidos e mostram um destino rico em experiências e sensações. Numa parceria com Portugal. The Man, o Turismo de Portugal desafiou músicos de todo o mundo a criar a banda sonora que mostrasse o calor dos portugueses, os ritmos nacionais, um verão que se sente o ano inteiro e explorasse os cinco sentidos que são também cinco motivos de visita a Portugal.

[fonte: ambitur / tuper]

MADEIRA NOMEADA PARA MELHOR DESTINO INSULAR DO MUNDO

A Madeira está nomeada, pela 5ª vez consecutiva, para Melhor Destino Insular do Mundo nos World Travel Awards. Sendo este um facto assinalável, a Associação de Promoção da Madeira lançou uma nova campanha para assinalar o momento, dando continuidade ao conceito “emotions” através da apresentação de um conjunto diversificado de experiências que os visitantes podem encontrar no destino. Mais que uma nomeação este é um momento que a AP Madeira não poderia deixar de assinalar, pelo que esta campanha é mais um apelo ao público para uma votação massiva no destino. Os prémios que a Madeira tem recebido são, para além do reconhecimento da qualidade enquanto destino turístico, uma excelente ferramenta de comunicação que tem permitido construir um posicionamento credível.

[fonte: ambitur / tuper]

PORTUGAL É CADA VEZ MAIS UMA REFERÊNCIA INTERNACIONAL NO TURISMO!

O turismo nacional atingiu o melhor resultado de sempre no Índice de Competitividade do Turismo . Portugal alcançou o 12.º lugar global e atingiu o primeiro lugar na categoria de Infraestruturas Turísticas do Relatório de Competitividade no Turismo de 2019. Os dados foram divulgados no dia 5 de setembro no relatório foi elaborado pelo Fórum Económico Mundial (WEF), que destaca ainda a “excecional densidade hoteleira e a alta qualidade das infraestruturas turísticas” existentes em Portugal, conseguindo ultrapassar países como Áustria, Estados Unidos e Espanha.

[fonte: jornal i / tuper]

PORTUGAL FOI MAIS UMA VEZ UM DOS GRANDES VENCEDORES EUROPEUS DOS WORLD TRAVEL AWARDS

Ao todo, foram atribuídos 25 prémios a Portugal. Entre os principais estão: “Melhor Destino Turístico europeu”, “Melhor Destino de ‘City Break” e “Melhor Porto de Cruzeiros” (Lisboa), “Melhor Destino Insular” (Madeira) e “Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico” (Passadiços do Paiva). A cerimónia de entrega de prémios decorreu na Ilha da Madeira.

[fonte: observador / tuper]

LISBOA É A 6ª CIDADE DO MUNDO MAIS REQUISITADA PARA CONGRESSOS

Lisboa ficou em 6.º lugar entre os 10 primeiros do rankingda International Congress & Convention Association (ICCA), que classifica as cidades de todo o mundo ao nível da receção de congressos associativos internacionais. Para a capital portuguesa, significa uma subida de três lugares na classificação da ICCA, e o reforço da sua posição como destino atrativo para acolher eventos de grande dimensão. A capital portuguesa ultrapassou Londres, Singapura e Praga na lista dos destinos mais desejados.

[fonte: expresso online / tuper]

PORTUGAL É CONSIDERADO O MELHOR DESTINO SUSTENTÁVEL DA EUROPA

No passado mês de março, Portugal recebeu pela primeira vez, o prémio de Melhor Destino Sustentável da Europa, uma distinção anunciada na Alemanha, na ITB Berlim, a principal feira internacional de turismo. Entre os “casos de sucesso” destacados para a atribuição do prémio Best of Europe a Portugal, a Green Destinations (uma fundação sem fins lucrativos dedicada ao turismo sustentável e principal promotora do prémio) refere, na página dos prémios, Águeda, Região Oeste, Açores, Cascais e Sintra, Lagos, Torres Vedras e Alto Minho (Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima). É mais um atrativo e mais um cartão de visita para promover Portugal num mercado que valoriza tanto os destinos sustentáveis.

[fonte: publico / tuper]

REGIÃO DE LISBOA CONSIDERADA UM DOS MELHORES DESTINOS PARA JOGAR GOLFE

Num estudo anual realizado pelo observatório do turismo de lisboa a 604 golfistas, mais de 50% colocam a região de Lisboa no “Top 10” de destinos de golf a visitar e numa avaliação global a região surge com uma pontuação de 7,93, numa escala de zero a dez. Mais um motivo para visitar Lisboa!

[fonte: turismo de lisboa / tuper]

LISBOA FOI UMA DAS CIDADES MAIS POPULARES NO NATAL

O site de notícias norte americano Business Insider publicou uma lista com as 15 cidades mais populares para viajar durante a época natalícia e Lisboa está nos lugares cimeiros. A capital portuguesa ocupa a quarta posição deste ranking, que é liderado por Londres, Nova Iorque e Amesterdão, por ordem decrescente. A listagem resultou de um estudo no qual foram analisados os voos pesquisados na plataforma de viagens Kayak entre 22 de dezembro e 1 de janeiro de 2019. Portugal é o país mais popular, considerando que é o único com duas cidades a integrar este top, com a presença do Porto na 14.ª posição.

[fonte: turismo de lisboa]

Tuper no conselho fiscal da APECATE

Filipe Rodrigues da Tuper é eleito presidente do conselho fiscal da APECATE.

A APECATE é a associação que congrega e representa as empresas de congressos, animação turística e eventos de Portugal.

[fonte: tuper]

WORLD TRAVEL AWARDS – Portugal é o “Melhor Destino do Mundo” (outra vez)

Lisboa reforça a sua posição como um destino turístico de classe mundial, e recebe a noite mais importante do ano para a indústria global de viagens e turismo. A gala final dos World Travel Awards realizou-se pela primeira vez em Lisboa e Portugal sai vencedor em 17 categorias. A capital portuguesa é uma das grandes vencedoras: Lisboa foi eleita “Melhor Cidade Destino” e “Melhor Destino City Break” a nível mundial.

[fonte: observador]

Feira IBTM World em Barcelona

A Tuper esteve presente na IBTM World, a feira mundial da industria de eventos, reuniões, incentivos e conferencias que decorreu de 27 a 29 de novembro em Barcelona. Mais de 3000 destinos, mais de 15.000 profissionais do setor, de mais de 141 países em todo o mundo. Um evento imperdível para conhecer o melhor que existe no mercado, para se inspirar e garantir sempre a melhor experiencia para os seus clientes.

[fonte: tuperl]

Evento Pré- IBTM World do Grupo Meliá

A convite do Grupo Meliá a Tuper participou no evento Pré-IBTM World na qual conheceram diversas unidades hoteleiras do grupo. Uma experiencia enriquecedora e divertida que decorreu na cidade de Sevilla de 25 e 26 de novembro

[fonte: tuperl]

WEB SUMMIT – “The best technology conference on the planet” – in Lisbon until 2028

In 1995 Paddy Cosgrave said: “We needed a new home for future growth…we chose Lisbon because of the strong infrastructure in the city, the world-class venue and the thriving startup community.” Now he said that web summit will stay in Lisbon until 2028…come and see for yourself why. Web Summit will be held in Lisbon from 5-8 November this year.

[fonte: forbes/ tuperl]

WORLD TRAVEL AWARDS 2018: Portugal é o melhor destino europeu pela segunda vez

Portugal foi eleito o melhor destino turístico europeu pelo segundo ano consecutivo pelos World Travel Awards. No total, Portugal recebeu 36 prémios. Além do prémio de Melhor Destino Europeu, a Madeira recebeu o prémio de Melhor Destino Insular e Lisboa foi eleita o Melhor Destino Citadino da Europa e Melhor Porto de Cruzeiros.

[fonte: turismo de portugal]

A TUPER NA REVISTA DA AMBITUR

A edição de Setembro da revista da Ambitur contou com a presença da Tuper. A equipa falou dos objetivos, das atividades da empresa e dos projetos que têm para o futuro.
A Ambitur é uma revista mensal especializada em Turismo, que reúne informação dos maiores players do turismo em Portugal. Tem também um site de informação diária que dá a conhecer o que há de novo, e o que de melhor se faz no sector. Conheça a revista e a entrevista da equipa Tuper em: Ambitur_Tuper

[fonte: tuper]

A TUPER A SURFAR COM A TIAGO PIRES SURF SCHOOL

Novo programa Tuper em parceria com a Tiago Pires Surf School. Os melhores instrutores, as melhores ondas para todas as idades.

[fonte: tuper]

A QUIKSILVER ERICEIRA É PARCEIRO TUPER

A maior loja Quiksilver da Europa é agora parceira Tuper! Surf&Sunset, o programa a não perder neste verão!

[fonte: tuper]